Candidato Ricardo Coutinho vota na praia e evita a imprensa
Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 15 de novembro de 2020 às 11:42.

Foto: Ascom
O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, chegou ao local de votação, bem cedo, acompanho da esposa, Amanda Rodrigues. A seção de votação do candidato fica localizada na Casa Fundação José Américo de Almeida, na Praia do Cabo Branco.
Ele foi um dos primeiros, dos 14 candidatos que disputam a cadeira de prefeito da capital paraibana, a votar. Poucas pessoas estavam no local, assim como poucos representantes da imprensa, que tentaram entrevistá-lo, mas ele se negou a fazer qualquer comentário do pleito ou sobre sua situação eleitoral.
O candidato apenas acenou para alguns eleitores, mas também não houve aglomeração em torno do ex-gestor. O socialista teve o registro da candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em recente sessão de julgamento, o tornou inelegível por oito anos em duas das três ações de investigação judicial eleitoral decorrentes das eleições de 2014, quando concorreu à reeleição de governador do Estado.
Contudo, o nome dele e o número estão constando nas urnas eletrônicas como candidato a prefeito, tendo como vice a ambientalista Paula Frassinete. O candidato até então se diz elegível, mas terá que enfrentar uma barreira jurídica sobre a inelegibilidade decretada pela Corte Superior Eleitoral.

Matérias Relacionadas
- Eleitor tem até 5a feira para justificar ausência no 1º turno
- Prefeito de Lagoa Seca comemora votação expressiva
- Após apagão, Macapá elege hoje seu prefeito em segundo turno
- Vereadora mais votada em CG pretende “fazer a diferença” no seu mandato
- Juiz eleitoral de Campina Grande faz balanço das eleições e detalha diplomação
- Operação Calvário: Desembargador mantém indisponibilidade de bens de investigados