Fechar

logo

Fechar

Candidato Ricardo Coutinho vota na praia e evita a imprensa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 15 de novembro de 2020 às 11:42.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, chegou ao local de votação, bem cedo, acompanho da esposa, Amanda Rodrigues. A seção de votação do candidato fica localizada na Casa Fundação José Américo de Almeida, na Praia do Cabo Branco.

Ele foi um dos primeiros, dos 14 candidatos que disputam a cadeira de prefeito da capital paraibana, a votar. Poucas pessoas estavam no local, assim como poucos representantes da imprensa, que tentaram entrevistá-lo, mas ele se negou a fazer qualquer comentário do pleito ou sobre sua situação eleitoral.

O candidato apenas acenou para alguns eleitores, mas também não houve aglomeração em torno do ex-gestor. O socialista teve o registro da candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em recente sessão de julgamento, o tornou inelegível por oito anos em duas das três ações de investigação judicial eleitoral decorrentes das eleições de 2014, quando concorreu à reeleição de governador do Estado.

Contudo, o nome dele e o número estão constando nas urnas eletrônicas como candidato a prefeito, tendo como vice a ambientalista Paula Frassinete. O candidato até então se diz elegível, mas terá que enfrentar uma barreira jurídica sobre a inelegibilidade decretada pela Corte Superior Eleitoral.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube