Candidato a vice em Campina: “Eu chego como uma novidade na política”
Da Redação. Publicado em 6 de novembro de 2020 às 21:35.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline
Trechos da entrevista do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos-CG), que é sargento PM Wellington Silva (DEM), à TV Itararé.
“Eu tenho um histórico. Há quatro anos o meu nome passou a ser cogitado por várias pessoas. Recebi convites de vários partidos para ser candidato a vereador (…) Eu chego como uma novidade na política.
(filiação ao Democratas, no último dia do prazo) “Eu tenho identidade com o agrupamento político, não só com o Democratas. Esse agrupamento abraçou esse novo olhar para Campina Grande.
(muitos candidatos a vereador pelo DEM anunciaram apoio a outras chapas) “Uma decisão de cada um. Nós vivemos numa democracia e temos que aceitar o resultado dessa divisão.
“Hoje nós nem podemos dizer que temos uma Guarda Municipal, porque não tem viatura, ela não é armada. Não tem treinamento, não tem equipamento, não tem sequer uma sede própria. Seria o mínimo que ela deveria ter.
“Na minha concepção deveríamos ter, pelo menos, 200 homens. Seria o mínimo para cumprirmos o papel essencial (…) A gestão de Romero abandonou a Guarda.
“As pessoas não estão preocupadas com as pautas de esquerda, de direita ou de militância. As pessoas estão preocupadas com a falta de medicamentos, com os restaurantes que foram fechados; estão preocupadas com obras inacabadas e com os desvios.
(governador atrapalha dentro da PM?) “Não, de forma alguma. Além de termos um alinhamento com o governo do estado, também temos um alinhamento com o governo federal, o que é de fundamental importância para o município, porque precisamos dessa parceria para buscar recursos para Campina”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a coluna completa desta sexta-feira, acesse aqui:

Matérias Relacionadas
- Sintab cobra pagamento de 14º salário para profissionais da Saúde e Educação em CG
- Ex-secretária responde prefeito de Campina Grande sobre filas de vacinação
- Operação Carro-Pipa deve distribuir água em Campina até abril deste ano
- Prefeito campinense reafirma que levará à Justiça denúncia feita por ex-candidata
- Sudene realiza parceria com CG para implantação do projeto Cidades Inteligentes
- Prefeito descarta possibilidade de “auxílio emergencial” municipal