Fechar

logo

Fechar

“Campina se estruturou antes mesmo da primeira onda”, diz secretário de saúde

Da Redação. Publicado em 18 de novembro de 2020 às 22:50.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Muito se fala sobre a possibilidade de uma segunda onda de pico da covid-19 na Paraíba, principalmente após as movimentações indo contra os protocolos sanitários no período eleitoral.

O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, disso que a preocupação é real, mas que a cidade está estruturada para atender a população, caso necessário.

“Como Campina é referência para 69 municípios, esses usuários são aqui atendidos, a gente tem uma cautela, uma preocupação, dos números poderem aumentar, mas, graças a Deus, a Rainha da Borborema se estruturou, se preparou, antes mesmo da primeira onda, para atender não só os pacientes da nossa cidade, como também desses outros 69 municípios”, tranquilizou.

O secretário destacou ainda que o Hospital das Clínicas possui poucos leitos de UTI e o Hospital de Trauma fechou os leitos para atendimento da covid-19.

– [Mas], só aqui no Complexo Municipal Pedro I a gente possui 50 leitos de UTI, com uma média de ocupação de 25%, e de 12% de leitos de enfermaria. O que nos dá uma certa tranquilidade e segurança para realizar o atendimento dos pacientes que porventura necessitem de internação – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube