Campanha contra a poliomielite termina sem alcance de meta em CG
Da Redação*. Publicado em 23 de novembro de 2020 às 11:36.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Finalizou na última sexta-feira, a campanha de multivacinação e a de vacinação contra a Poliomielite do Ministério da Saúde em todo território nacional. Em Campina Grande, 90% do público alvo foi vacinado, sendo que o ideal é de 95%.
Para que a meta geral seja alcançada, apesar de a campanha ter sido finalizada, a Secretaria de Saúde de Campina Grande, através do setor de Imunização, vai continuar aplicando as vacinas.
A coordenadora Miralva Cruz apelou para que os pais levem seus filhos para vacinar contra a poliomielite e, caso haja alguma vacina em falta, aproveitar para fazer a atualização.
Apesar de não ter atingido a meta, ela fez um balanço positivo. Até o momento, quase 19 mil crianças de um a cinco anos se vacinaram em Campina Grande. Ela ressaltou que a secretaria deve atingir a meta até o final da próxima semana.
Miralva ressaltou que a baixa procura pela vacina foi devido à pandemia.
– Muitos pais ainda estão com receio de sair de casa e levar seus filhos para se vacinar na unidade de saúde, mas nossos profissionais estão atuando dentro de todos os protocolos de saúde. Os pais precisam saber que é necessária a imunização também de outras doenças e não se prevenir apenas do coronavírus – disse.

Matérias Relacionadas
- Sintab cobra pagamento de 14º salário para profissionais da Saúde e Educação em CG
- Sintab cobra pagamento de 14º salário para profissionais da Saúde e Educação em CG
- Ex-secretária responde prefeito de Campina Grande sobre filas de vacinação
- Operação Carro-Pipa deve distribuir água em Campina até abril deste ano
- Prefeito campinense reafirma que levará à Justiça denúncia feita por ex-candidata
- Sudene realiza parceria com CG para implantação do projeto Cidades Inteligentes