Fechar

logo

Fechar

UEPB realiza votação online para eleição da Reitoria

Ascom. Publicado em 20 de outubro de 2020 às 23:00.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Será realizada nesta quarta-feira (21) a eleição para Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O pleito, que acontecerá de forma on-line, conta com a participação de quatro chapas que disputam a escolha da comunidade universitária para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Instituição.

A votação acontece das 8h às 20h, através de consulta virtual por meio do sistema de votação eletrônica Helios Voting.

Podem participar da eleição como votantes 15.233 alunos dos cursos médio, técnico, a distância, graduação e pós-graduação, desde que estejam devidamente matriculados em seus cursos, além de 702 servidores técnicos administrativos e 791 docentes.

Para participar da eleição como votante, o professor, técnico administrativo ou estudante deve ter solicitado junto à Coordenadoria de Tecnologia, Comunicação e Informação (CTIC) da UEPB uma conta institucional GSuite. O uso do e-mail institucional antigo ([email protected]) ou qualquer outro endereço de e-mail pessoal não será válido para esta votação.

As chapas que disputam a eleição são as seguintes, respeitando o número de sorteio feito pela Comissão Eleitoral: Chapa 1 “UEPB+”, composta pelo professor José Etham de Lucena Barbosa e pela professora Valdecy Margarida da Silva; Chapa 2 “#UEPBFORTE”, composta pelas professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes da Silva Fonseca; Chapa 3 “UEPB Educação com Inovação e Inclusão”, composta pelo professor Juracy Régis de Lucena Júnior e pela professora Jacqueline Echeverría Barrancos; e Chapa 4 “UEPB Autônoma, Plural e Humana”, composta pelo professor Carlos Enrique Ruiz Ferreira e pela professora Maria Isabelle Silva Dias Yanes.

Informações sobre as quatro candidaturas podem ser obtidas no site Eleições 2020. Também estão disponíveis informações sobre a lista de votantes e um tutorial que indica o passo a passo de como o eleitor deve proceder para votar.

Para participar da votação é necessário ter em mãos o ID de Eleitor e a Senha para a eleição, que serão encaminhados eletronicamente pelo sistema Helios Voting aos endereços de e-mail institucional das pessoas habilitadas como votantes.

A consulta à comunidade acadêmica é um pleito para eleger os ocupantes aos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da UEPB. Ela é organizada por uma Comissão Eleitoral definida pelo Conselho Universitário (Consuni), bem como uma Comissão Técnica responsável por viabilizar a votação on-line.

O sistema da consulta é paritário, ou seja, os votos dos três segmentos têm o mesmo peso, mas o voto individual tem peso diferente no resultado final, calculado a partir do número de votantes de cada segmento. A participação da comunidade acadêmica é fundamental para o exercício da democracia.

Outras informações e dúvidas sobre o processo devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube