Fechar

logo

Fechar

Sesc-CG trabalha o lúdico e a memória com idosos

Da Redação com Ascom. Publicado em 25 de outubro de 2020 às 19:43.

Foto: Ascom

Com o tema “Deixe a criança que existe em você, florescer”, os integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI), do Sesc em Campina Grande, festejaram o dia dedicado às crianças, comemorado em 12 de outubro.

A reunião para o grupo do Sesc Açude Velho aconteceu no dia 14 deste mês. Já para os participantes do Sesc Centro, o encontro foi no dia 16.. Por conta da pandemia do Covid-19, as reuniões permanecem em formato remoto.

Na ocasião, foram propostas várias atividades de reflexão, recreação e interação, a exemplo das dinâmicas, caça objetos, complete a história e identificação de sons, que serviram para exercitar e estimular a memória, levando-os ao tempo de infância.

A turma foi bem participativa e a educadora física da instituição, Carla Arruda, foi quem comandou boa parte das brincadeiras.

De acordo com a coordenadora dos grupos do Açude Velho, Roseane Bezerra, o objetivo foi mostrar o quanto é importante se manter ativo e feliz.

“O cérebro comanda o nosso organismo e é muito importante para o idoso manter a ludicidade, a leveza e buscar a felicidade nas coisas simples, percebendo que o importante é estar de bem com a vida e, muitas vezes, não levar tão a sério os problemas impostos pelo dia a dia”, concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube