Fechar

logo

Fechar

Secretário explica benefício fiscal anunciado pelo governo estadual para CG e região

Da Redação*. Publicado em 15 de outubro de 2020 às 10:44.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, explicou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, o benefício fiscal anunciado recentemente pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para o setor de confecções da região polarizada por Campina Grande.

Ele destacou que a ideia, além de auxiliar os empresários locais, é atrair empresas que atuam em Pernambuco para a área fiscal que compõe Campina Grande. Ele citou que 4.000 pequenas empresas deverão ser beneficiadas através desse incentivo.

– Temos o projeto de transformar toda a região de Campina Grande em um grande polo têxtil, incentivando não só a indústria, com um benefício bem agressivo, mas a ideia é alcançar as pequenas, grandes e médias empresas, como também o comércio – disse.

Marialvo destacou que as empresas que participam do Simples Nacional não podem ter acesso a benefícios fiscais, entretanto as empresas paraibanas gozam desses benefícios. Ele citou que o governo estadual firmou uma parceria com o Simples e reconhece o benefício fiscal para empresas que faturam até R$ 1,8 milhão por ano.

O secretário destacou que o Congresso aumentou o limite do Simples Nacional para os tributos federais e só podem estar vinculadas ao Simples empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões.

Marialvo finalizou explicando que o benefício fiscal vai agregar todas as indústrias que ficam dentro das 54 cidades que vão concentrar as vendas têxteis.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube