Fechar

logo

Fechar

Secretário alerta sobre negligência das pessoas quanto aos cuidados contra o coronavírus

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 20 de outubro de 2020 às 10:18.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Subiu 25% o número de óbitos de pessoas contaminadas pelo coronavírus nas últimas semanas na Paraíba. Conforme o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, em todo o país as pessoas estão deixando de lado as medidas de higiene e de distanciamento social, dados verificados em recente pesquisa nacional e que o aumento de mortes é reflexo da atitude das pessoas quanto aos cuidados com a proteção, que não estão tendo.

Beltrammi reforçou o uso de máscara e o distanciamento social e ressaltou que mais de 7 milhões de pessoas no país disseram na pesquisa que não usam nenhum tipo de medida para se proteger.

“Isso é chamado de comportamento de risco e é exatamente esse comportamento que está fazendo a Europa voltar à situação de pandemia com imenso número de novos casos por dia”, destacou.

O secretário alerta que mesmo que seja uma escolha do indivíduo, mas pensar em não se proteger não é uma boa decisão, especialmente porque alguns casos de pessoas mais vulneráveis, se elas contraírem o vírus, ou vão ficar gravemente doente ou vão morrer.

“O que mais nos chama atenção é que essas pessoas sabem dos riscos e estão se protegendo como ninguém, permanecendo em casa, mas o vírus chega até ela por meio de pessoas que vivem no mesmo meio ambiente, que retomaram as atividades de trabalho e lazer e não se protegem”, alertou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube