Fechar

logo

Fechar

Secretário afirma que aglomerações em eventos políticos elevam taxa de ocupação de leitos

Da Redação. Publicado em 26 de outubro de 2020 às 18:57.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou que os eventos de campanha vêm gerando grandes aglomerações e o não uso de máscara por parte de algumas pessoas. Ele destacou que essas aglomerações contribuem para o aumento gradativo na taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento da Covid-19 em todo o estado.

– Essas aglomerações provocam o aumento da ocupação de leitos de UTI. Você já observa a média de ocupação se elevando gradativamente, até porque o perfil das pessoas que adoecem neste período é diferente daqueles que adoeceram no início da pandemia – colocou.

Geraldo lembrou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que Campina Grande e João Pessoa fazem parte da bandeira amarela e não se enquadram no perfil de flexibilização para volta às aulas presenciais. Ele frisou que o desrespeito às regras sanitárias eleva a contaminação, tendo em vista que o vírus se dissemina mais facilmente através da aglomeração.

– As aulas presenciais representam o principal elemento na contaminação desse vírus, que é completamente transmissível – disse.

A respeito do inquérito sorológico que será realizado pelo Estado, Geraldo destacou que serão oito semanas de estudo em 130 municípios da Paraíba. Ele citou que o estudo permitirá a análise de etapas de flexibilização, como a de volta às aulas, com toda a segurança necessária.

– O inquérito, em âmbito estadual, é inédito no país. Serão contemplados 130 municípios e 19 mil testes serão realizados. Lares paraibanos serão visitados, escolhidos através do porte do município e em decorrência do número de casos notificados em cada município – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube