Fechar

logo

Fechar

Secretaria de Saúde campinense lança campanha ‘Outubro Rosa’

Da Redação*. Publicado em 1 de outubro de 2020 às 9:52.

Foto: reprodução internet

Foto: reprodução

Foi iniciada nesta quinta-feira, 1º de outubro, a campanha ‘Outubro Rosa’, que tem o objetivo de chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em Campina Grande, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o lançamento da campanha, na manhã de hoje, na Unidade Básica de Saúde Crisóstomo Lucena, no Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Em entrevista à rádio Cariri FM, a coordenadora municipal de Saúde da Mulher, Alecsandra Costa, detalhou como será realizada a campanha este ano.

– Sabemos que com a pandemia as solicitações de mamografia diminuíram e também dos exames para o diagnóstico do câncer de colo. Então, este ano, nós estaremos com uma estratégia de intensificação para garantir mais acessibilidade destas mulheres aos exames – explicou.

Segundo Alecsandra, o diagnóstico precoce é de extrema importância, porque uma vez descoberto bem no início, o índice de chance de cura para o câncer é de 95%. A campanha este ano contará também com uma ação itinerante.

– O ‘Ônibus Rosa’ vai funcionar de uma forma em que antes de irmos a qualquer comunidade, primeiro traçaremos um mapa de vulnerabilidade, onde será dada a oportunidade para que aquelas mulheres que não podem se deslocar às unidades de saúde, possam ter acesso aos serviços – garantiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube