Fechar

logo

Fechar

Rangel Júnior comenta resultado de eleições para a Reitoria da UEPB

Da Redação. Publicado em 24 de outubro de 2020 às 10:48.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, afirmou que a pandemia atrasou o processo de eleição para a Reitoria da UEPB, forçando o adiamento e causando a coincidência com o período de campanha eleitoral. Ele considerou que a coincidência com o período de eleições municipais afetou a campanha realizada pelos candidatos à Reitoria.

– Sempre há uma espécie de desvio de foco do debate da universidade, porque a cidade está envolvida com o debate eleitoral – colocou.

Segundo Rangel, a chapa vencedora conseguiu reunir a diversidade de pensamentos que existem dentro da UEPB sem criminalizá-la. Ele frisou que o resultado da eleição deste ano “reflete em larga escala o que ocorre fora da universidade”.

– Na universidade temos comunista, esquerda radical, esquerda tradicional, direita conservadora, centro, socialista, capitalista, monarquistas e parlamentarias. Eu vejo o resultado da eleição como também o resultado de uma política que soube, ao longo desses anos, consignar forças no sentido de permitir que a gestão da universidade possa refletir esse conjunto diverso de forças políticas – disse.

Rangel declarou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que existe a proposta de acabar com a reeleição de reitores, fazer com que os mandatos sejam estendidos para cinco anos e as eleições da universidade, ao menos para a Reitoria, passem a ocorrer em anos ímpares.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube