Fechar

logo

Fechar

PT nacional perde última ação na Justiça da Paraíba para intervir no diretório de JP

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 23 de outubro de 2020 às 18:48.

Foto: Ascom

A Direção do PT nacional perdeu a última decisão que tramitava no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba através de um agravo de instrumento pedindo a revogação da liminar que suspendeu a intervenção no diretório municipal do PT em face de decisão do juiz da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa.

O juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, relator do processo, negou o recurso da Direção Nacional do PT contra a decisão que deferiu o pedido de liminar mantendo toda a direção do PT de João Pessoa anulando a intervenção solicitada pela presidente nacional Gleisi Hoffmann.

“Inicialmente, entendo que a interposição de agravo de instrumento para atacar decisão interlocutória que deferiu liminar em mandado de segurança não é a via adequada. Ante o exposto, não conheço do agravo de instrumento”, relatou o juiz.

Portanto, conforme o juiz, restou demonstrado, notadamente no tocante a decisão ora agravada que usurpa a competência do TSE e o perigo da demora, também presente, na medida em que a atuação do diretório municipal legítima e devidamente destituído por decisão coletiva do diretório nacional do partido tem o condão de gerar prejuízos de ordem política e financeira de caráter irreversível.

Essa é mais uma vitória municipal do PT de João Pessoa, que segue na disputa pela Prefeitura da Capital com o candidato Anísio Maia e do vice, Percival Henriques (PC do B), bem como, com o diretório sob o comando da presidente Giucélia Figueiredo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube