Fechar

logo

Fechar

PT municipal acusa Ricardo Coutinho de forçar intervenção em João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de outubro de 2020 às 16:39.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Tão logo foi decretada a intervenção na direção municipal do PT em João Pessoa, nesta terça-feira (14), pela Executiva Nacional do partido, a presidente afastada Giucélia Figueiredo fez um desabafo à imprensa e acusou o socialista Ricardo Coutinho, candidato a prefeito da Capital, de estar por trás do pedido de intervenção por ter tido seus desejos contrariados.

“Ricardo Coutinho tem um discurso de esquerda, mas é um cacique que se comporta como coronel e o Partido dos Trabalhadores, a militância petista, não vão se curvar a esses métodos coronelistas da política paraibana. Não vamos só resistir como continuar enfrentando aqueles que se colocam como candidatos de esquerda, mas só fazem apologia ao personalismo”, destacou.

Lei a nota da Direção Municipal do PT de João em protesto à intervenção.

“A abrupta proposta de intervenção é uma medida autoritária, sem precedente tomada por uma maioria política circunstancial revelando o pouco zelo desses dirigentes nacionais com o pleno funcionamento de nosso partido. O argumento da intervenção para a construção de uma frente de esquerda na cidade é inverídico.

Não apenas em João Pessoa, mas em todo o país, as esquerdas não conseguiram construir unidade já no primeiro turno destas eleições. Ademais, a candidatura do companheiro Anísio Maia construída com anuência e apoio desata mesma direção nacional conta coma fundamental parceria de companheiros e companheiras do PC do B, partido que indica o nome do companheiro Percival Henriques como candidato a vice-prefeito.

Não iremos aceitar o desmonte do PT de João Pessoa como tentativa de punir uma candidatura própria construída de acordo com todos os parâmetros estatutários. O PT é o mais importante instrumento político já construído pela classe trabalhadora. O partido não pertence aos dirigentes nacionais que querem terceirizá-lo às escolhas pessoais do ex-governador Ricardo Coutinho.”

Giucélia Figueiredo
Presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa
João Pessoa 14 de outubro de 2020

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube