PSOL anuncia psicólogo na disputa pela prefeitura de João Pessoa
Da Redação. Publicado em 7 de outubro de 2020 às 21:14.

Foto: Ascom
O PSOL anunciou durante uma coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (07), após a renúncia de Pablo Honorato, que continua na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e o partido segue na campanha agora com o psicólogo Ítalo Guedes, 28 anos, membro do diretório estadual do partido na Paraíba.
O anúncio foi feito pela presidente municipal do PSL em João Pessoa, áurea Augusto, que agradeceu a participação de Honorato até então e entendeu a renúncia do militante, que não conseguiu ir até o fim, mas que o partido não poderia deixar de ser mais uma alternativa para o povo da Capital.
“A decisão de continuar com o nosso projeto foi coletivo. Destacamos que é importante que o PSOL esteja nesse processo eleitoral para mudarmos a atual conjuntura desses governos tanto no plano nacional quanto local e o PSOL não poderia ficar de fora por reconhecer a demanda da população. Somos uma opção para defender a vida das pessoas e a nossa posição permanece a mesma de estarmos com candidatura própria em respeito aos nossos filiados, militantes e convencionais”, disse.
Conforme a presidente, Ítalo Guedes assume a tarefa de levar o partido adiante e tem todas as credenciais por estar envolvidos com todas as lutas partidários.
“Ele vai dar continuidade a essa construção política, na qual ele estava desde o começo. Ele vinha participando da coordenação de campanha, tem projetos de segurança pública, direitos humanos e agora assume mais essas missão”, destacou.
O novo candidato agradeceu a confiança dada pelos dirigentes do PSOL e que não caiu de paraquedas no partido.
“Sou militante há muitos anos e nesse momento estou à disposição do PSOL, mas com a certeza que essa luta é coletiva. Sou jovem, tenho vinte anos, sou mestrando em Psicologia Social na UFPB e venho habilitando minha atuação profissional na luta pela garantia dos direitos das pessoas ao acesso às políticas públicas”, ressaltou.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura de João Pessoa já vacinou quase 10 mil trabalhadores de saúde
- Presidente do TSE propõe dispensa de sanções para quem não votou na eleição
- Prefeitura de JP realiza ação de limpeza e zeladoria no Centro Histórico
- PSOL entra na Justiça contra eleição do 2º biênio na Câmara de Campina
- Eleitor tem até 5a feira para justificar ausência no 1º turno
- Prefeito de Lagoa Seca comemora votação expressiva