Fechar

logo

Fechar

Projeto Mesa Brasil Sesc doa cerca de seis toneladas de batata doce em CG

Da Redação com Ascom. Publicado em 31 de outubro de 2020 às 20:30.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Sesc voltou a receber doações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Esta parceria vem para reforçar e tornar capaz a ampliação do alcance social do Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc e, assim, continuar levando dignidade a centenas de famílias em todo estado.

Nesta última semana, o Sesc em Campina Grande recebeu quase seis toneladas de batata doce, chegando como um importante reforço nutricional ao prato dos que tanto necessitam. A doação foi repassada a mais de 40 instituições, alcançando 11 mil pessoas.

Na Paraíba, há mais de 354 instituições cadastradas, alcançando 138 mil famílias. Algumas dessas famílias fazem parte da Associação de Amigos do Bairro do Alto Branco, em Campina Grande.

A gestora da associação, Socorro Galdino, ficou emocionada ao falar da importância em receber as doações do Banco de Alimentos, enfatizando a ação de continuidade das doações mesmo em plena pandemia, o que se tornou um diferencial na vida de cada membro das 300 famílias assistidas.

“Podemos ver no olhar de cada um a gratidão por ter o que colocar na mesa naquele dia, naquela semana. Esta atitude é louvável. Somos muito gratos ao Sesc e a todos que doam com tanto amor”, ressaltou.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de Bancos de Alimentos contra o desperdício e a fome. Durante este período de pandemia se destacou como uma imprescindível ação social no país, recebendo de onde sobra e entregando onde falta.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Programa é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube