Fechar

logo

Fechar

Presidente do PT na Paraíba afirma que nunca defendeu intervenção em diretório

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 9 de outubro de 2020 às 8:23.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, disse não saber qual é o objetivo da intervenção da executiva nacional no diretório municipal do partido em João Pessoa e que nunca defendeu intervenção nas instâncias partidárias.

Macedo afirmou ainda que não sabia que o PT nacional tinha adotado esse procedimento.

“Eu não tive acesso ao processo e não sei qual é o objetivo da intervenção. Eu quero ser justo com a minha história e com aquilo que eu defendo dentro do PT, que nunca defendi intervenção em instância partidária. Eu acho que é um processo muito brusco e que só deve ser levado às últimas consequências quando não tem mais jeito de nenhum convencimento político”, explicou.

Contudo, Macedo acredita não ser uma atitude antidemocrática porque tem uma regra estabelecida no estatuto do partido.

“No estatuto está claro, que há o direito de defesa, tem que ser analisado por uma instância superior. Não é antidemocrático porque tem previsão estatutária, não está fora das regras, mas dentro da regra partidária. Agora, do ponto de vista político, eu acho que seria uma decisão em último caso. Se realmente a direção nacional acha que se esgotou todo o debate com o diretório de João Pessoa, foi decidido pela intervenção”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube