Fechar

logo

Fechar

Prefeitável questiona voto favorável de Inácio Falcão à reforma da Previdência do Estado

Da Redação. Publicado em 14 de outubro de 2020 às 7:59.

Foto: Reprodução/ TV Arapuan

Foto: Reprodução/ TV Arapuan

Durante debate realizado pela TV Arapuan, na noite desta terça-feira (13), o candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSOL, Olímpio Rocha, questionou o voto favorável do prefeitável do PCdoB, deputado estadual Inácio Falcão, à reforma da Previdência na Paraíba, que, segundo ele, foi o fator responsável pelo afastamento entre os dois partidos na cidade, que juntos participaram do Fórum Pró-Campina no período pré-eleitoral.

Olímpio ainda questionou se Inácio se compromete a assinar o programa formulado pelo Fórum Pró-Campina, grupo formado por seis partidos de esquerda.

Inácio respondeu destacando que a existência do Fórum Pró-Campina é importante para a democracia, tendo em vista que abre espaço para a discussão de diferentes ideologias.

– Participamos do levante do Fórum Pró-Campina, onde vários partidos se reuniram e discutiram sobre temas importantes. As ideologias partidárias têm que ser respeitadas, porque vivemos em uma democracia – disse.

Olímpio voltou a questionar sobre o voto de Inácio a favor da reforma da Previdência do Estado e destacou que, se eleito, pretende ter uma política favorável ao trabalhador em relação à Previdência.

– O fato é que a reforma da Previdência estadual retira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público – colocou.

Inácio citou, em sua tréplica, que não seria democrático de sua parte votar contra a reforma da Previdência do Estado, pois estaria votando contra a garantia de recursos federais.

– Não seria eu o responsável de votar contra a Previdência, pois estaria levando nas minhas costas o engessamento do governo do Estado, impedido de receber recursos públicos federais, que foi imposto pelo governo federal – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube