Fechar

logo

Fechar

Prefeitável quer licitação para outras empresas de ônibus atuarem em CG

Da Redação*. Publicado em 7 de outubro de 2020 às 8:10.

Foto: Ascom

Foto: Ascom/Arquivo

Durante sabatina realizada pela Rádio Campina FM, nesta terça-feira, 6, o prefeitável pelo PSD, Bruno Cunha Lima, falou sobre mobilidade urbana e disse que este tem sido um dos grandes desafios das cidades do século XX.

Ele enalteceu as ações de pavimentação de ruas realizadas durante os oito anos da gestão de Romero Rodrigues (PSD) e contou que, durante este período, foram pavimentadas mais de mil ruas, o que daria uma média de uma a cada três dias. Falou também sobre a estruturação do trânsito com a construção de binários e rotas alternativas.

Ainda no quesito mobilidade urbana, o transporte público é um dos calos das gestões atuais do país. A queda no número de passageiros, as alternativas de transportes por aplicativo, a segurança, pontualidade e outros, são fatores que têm afastado o passageiro dos ônibus.

Uma das soluções, segundo Bruno, pode ser a abertura de concorrência para outras empresadas de ônibus atuarem na cidade. Ele tem Petrolina (PE) como exemplo.

– Um dos aspectos a serem discutidos, e eu chamo publicamente e assumo compromisso de abrir esse diálogo, é a realização de uma nova licitação para empresas de ônibus, como forma de abrir o debate público. Petrolina fez isso e tem conseguido realizar grandes soluções. A mobilidade não é feita apenas de transporte público e pavimentação de ruas, mas deve ser um sistema de devolução da cidade para as pessoas, é sairmos de uma mobilidade urbana para uma mobilidade humana, onde o foco será, cada vez mais, as pessoas – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube