Fechar

logo

Fechar

Prefeitável diz que pretende criar hospital geral em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 20 de outubro de 2020 às 22:17.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSL, Arthur Bolinha, contou um pouco de suas propostas e plano de governo, durante entrevista a uma emissora de rádio local. Ele citou que pretende construir um hospital geral municipal que será um divisor de águas na saúde pública campinense.

“Esse hospital vai ter um centro de referência na saúde da mulher, vai ter pediatria, vai ter maternidade, centro de cirurgias eletivas e de emergência, ancorado com um centro de diagnósticos e centro médico de referência para atenção básica”, completou.

Segundo Bolinha, para efetivar a ideia, caso eleito, ele irá garantir que os recursos da saúde sejam, de fato, gastos com a pasta.

“Quando você pega o Sagres você vê a quantidade de pessoas que recebe através do Fundo Municipal de Saúde, recursos que eram para ser destinados a cuidar do povo, mas estão pagando salário de pessoas que não trabalha. Quando você soma o que esse povo recebe sem trabalhar você até entende porque a saúde de Campina não funciona”, ponderou.

O candidato falou também sobre uma ampliação no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), tendo em vista que a construção do hospital geral demoraria aproximadamente 2 anos e meio para ser concluída.

– Dobrar o número de salas cirúrgicas. Temos apenas três, iremos fazer mais três. Tentar ampliar para mais 100 leitos, porque ele passaria a ter algo em torno de 300 leitos – explicou, pontuando que com a criação da nova unidade hospitalar, o Isea seria voltado apenas para alto risco.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube