Fechar

logo

Fechar

PMJP realiza ação de combate ao desperdício de alimentos no Mercado de Mangabeira

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 18 de outubro de 2020 às 13:06.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Em alusão ao Dia da Alimentação, comemorado na última sexta-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou ações em combate ao desperdício de alimentos nas seis Cozinhas Comunitárias, nos dois Restaurantes Populares e no Mercado Público de Mangabeira, por meio do Banco de Alimentos.

Nas Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares, foram apresentadas ao público receitas utilizando ingredientes que tiveram seu aproveitamento otimizado, como brigadeiro de casca de banana, beijinho de inhame, dindin de polpa de coco, refogado de banana e chips de casca de batata.

Já no Mercado de Mangabeira, foram realizadas abordagens aos comerciantes e consumidores locais para conscientização sobre o desperdício de alimentos e formas de melhor aproveitá-los.

Houve a distribuição de folder explicativo e orientação sobre melhores práticas de compras e conservação de alimentos, assim como de aproveitamento e receita de brigadeiro de macaxeira.

A diretora de segurança alimentar da Sedes, Mariângela Pinto, destacou a receptividade da população aos produtos e ao material educativo.

“É importante que a população tenha consciência que os alimentos podem ser aproveitados de diversas formas na nossa dieta e, com o folheto, conseguimos informar sobre formas de transformar alguns produtos que fazem parte do nosso cotidiano, da nossa dieta”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube