Fechar

logo

Fechar

Parques do Centro de João Pessoa retomam atividades de esporte e lazer

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 18 de outubro de 2020 às 9:18.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A estudante Emily Araújo, de 17 anos, mesmo usando máscara, não se sente mais segura para realizar atividades de lazer em ambientes fechados como shoppings e restaurantes desde o início da epidemia do novo coronavírus.

Por esse motivo, ela achou o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) a escolha ideal para um passeio de final de semana. Outra opção de lazer e local para realização de atividades físicas, no Centro, é o Parque da Lagoa, reaberto há duas semanas.

Ela conta que não ia à Bica há algum tempo e ficou encantada com todas as mudanças pelas quais o local passou. “Eu vinha pouco, mas agora com certeza virei mais. É muito bom para passear, está tudo muito lindo, bom para tirar fotos e como o espaço é amplo e aberto eu me sinto mais tranquila”, relata.

O Parque da Bica reabriu nesta quinta-feira (15), dentro do Plano Estratégico de Flexibilização, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). No local, os protocolos de prevenção e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção da covid-19 estão sendo respeitados.

O protocolo de biossegurança inclui a obrigatoriedade de álcool em gel na portaria e nos banheiros, a aferição de temperatura por termômetro digital antes da compra do ingresso, uso obrigatório de máscara, demarcação de espaços para distanciamento social, disponibilização de pias para lavagem das mãos e a interdição do bebedouro do Parque, afim de evitar contaminação, entre outras medidas, que, segundo a direção do Parque, visam proteger tanto os visitantes, quanto os funcionários do local.

Já Zilânia Fernandes era frequentadora assídua do local. Não perdia um sábado e já estava com saudades após cinco meses sem ir até lá. Ela conta que por ser um espaço mais aberto, também se sente mais segura para deixar os filhos de 5 e 12 anos brincarem livremente, sendo uma opção perfeita de lazer.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Ela elogiou ainda a abertura dos novos espaços, que descreve como mais amplos e confortáveis e disse que está tudo muito bem sinalizado. “Sempre tem placas com orientações e informações. Está tudo perfeito, mas o destaque para mim é o local dedicado aos felinos”, conclui.

O Parque da Bica funciona de terça a sexta-feira com a venda de 100 ingressos pela manhã e 100 à tarde. Sábado e domingo, a venda é de 200 ingressos por turno. O Parque está com horário especial, das 8h às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Parque da Lagoa – Já quem procura um local para prática esportiva no Centro da cidade, pode aproveitar o Parque da Lagoa. Esse é o caso do advogado Garibond Smith, de 52 anos. Adepto dos passeios de bicicleta, ele tinha parado de praticar a atividade por um período devido a problemas de saúde, retornando agora.

“Esse equipamento é excelente, fazia um tempo que não vinha aqui e fui surpreendido. Está muito melhor do que há alguns anos. Encontrei o local com tranquilidade, segurança e estrutura para praticar minha atividade preferida, que é pedalar”, narrou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube