Fechar

logo

Fechar

Paraíba vai realizar inquérito sorológico para avaliar possível retomada de aulas

Da Redação. Publicado em 13 de outubro de 2020 às 17:33.

Foto: Abr

Foto: Abr

Algumas cidades paraibanas já iniciaram o processo de retomada das aulas presenciais em instituições da rede privada de ensino. No entanto, na rede estadual, o retorno será avaliado através de um inquérito sorológico que deve ficar pronto em aproximadamente dois meses.

O inquérito está previsto para iniciar na próxima semana e vai contemplar 2.000 residências que tenham pessoas de 3 a 17 anos que convivam com pessoas do grupo de risco da Covid-19, em 80 municípios paraibanos.

As informações foram confirmadas pelo secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista a uma emissora de rádio local.

De acordo com ele, com o resultado do inquérito será possível calcular a imunidade e o grau de contaminação dessa população e o que ocorrerá após a abertura das aulas presenciais.

“Nós recomendamos neste momento aos pais e mães paraibanos que não levem seus filhos às escolas porque ainda não temos uma certeza do que ocorrerá, e as crianças podem se contaminar em demasia, gerando um aumento precipitado da ocupação dos nossos leitos de UTI e enfermaria”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube