Fechar

logo

Fechar

Padre foi encontrado andando desnorteado em praia do Litoral Sul da Paraíba

Da Redação. Publicado em 16 de outubro de 2020 às 23:39.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O padre José Gilmar, desaparecido desde a última terça-feira, 13, foi encontrado no final da tarde desta sexta-feira, 16, em uma estrada no município do Conde. Ele caminhava desnorteado e foi localizado pela Polícia Civil.

Em entrevista coletiva o padre disse que foi sequestrado e abordado por pelo menos três homens, que acreditavam que ele seria motorista por aplicativo.

Os criminosos ordenaram que o religioso seguisse no sentido Recife, mas na estada do Conde pediu que ele entrasse. Foi nesse momento que ele conseguiu enviar uma mensagem de socorro ao colega, porque estava com o celular escondido entre as pernas.

– Fui abordado e levado para um lugar até então desconhecido para mim e fui abandonado no meio do mato. Fiquei desde terça, até hoje, quando consegui sair e caminhar, mesmo eles dizendo que não saísse. Caminhei ontem e hoje também – disse.

O delegado do caso, Vitor Melo, disse que o padre teve as mãos amarradas e um capuz colocado na cabeça e que, a todo momento era ameaçado. Apesar de não ter sofrido violência física, teria sofrido violência psicológica.

Ao descobrirem que a vítima era padre, os bandidos começaram a pedir que ele fizesse transferência da conta da paróquia para eles, mas o religioso disse que não teria como fazer o procedimento.

– Mantiveram ele no local durante três dias e, após a liberação, a vítima teve coragem de começar a caminhar e foi nesse momento que a Polícia Civil, que foi ao local tentar procurá-la, consegui encontrar. Já temos uma linha de investigação e nosso próximo passo é encontrar os acusados – contou.

O carro do padre foi abandonado em um dos mirantes da Praia de Tambaba, permanecendo no local por pelo menos três dias.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube