Fechar

logo

Fechar

Número de passageiros em Campina não atingiu o esperado durante o feriado

Da Redação*. Publicado em 13 de outubro de 2020 às 10:13.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Araújo Neto, fez um balanço do retorno da circulação do transporte público na cidade aos domingos e feriados e destacou que o número não foi satisfatório.

– Estamos monitorando os dados do transporte público com imensa preocupação. O número de passageiros levados no domingo foi de 1.700 passageiros, com 42% de gratuidade – disse.

Segundo Félix, uma reunião foi realizada na semana passada para que uma forma de atender bem a população fosse encontrada, “mas a resposta do ponto de vista de passageiros não foi a esperada”.

Félix destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que uma estratégia de maior difusão será estudada para que a população volte a utilizar o transporte público na cidade de Campina Grande como antes.

Ele frisou ainda que a volta do transporte público aos poucos é motivo de alegria.

A respeito da modalidade promocional de tarifa na cidade, Félix avaliou que a população está dando uma resposta “extremamente positiva”.

“A forma que a Prefeitura encontrou foi fazendo que o bônus fosse dirigido para a população. Depois da bonificação, o número de passageiros saltou para aproximadamente 43 mil, e a gente entende que o bônus trouxe um número de passageiros para o transporte público. Campina Grande tem hoje a passagem de ônibus mais barata do Brasil, considerando o trajeto de ir e vir”, afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube