Fechar

logo

Fechar

MPPB continua fiscalização nas escolas que voltam a funcionar em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 13 de outubro de 2020 às 10:04.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

As escolas da rede privada de ensino infantil, de reforço escolar e de idiomas de Campina Grande estão sendo visitadas pela Promotoria de Educação do Ministério Público da Paraíba, que está fiscalizando o cumprimento dos protocolos necessários para a retomada das atividades presenciais do segmento.

Esses estabelecimentos de ensino estão autorizados a retornar desde o último dia 7.

Quem está comandando as visitas no município é a promotora de Justiça Luciara Moura.

Ela destacou os pontos que estão sendo observados.

– O objetivo principal é fazer com que os protocolos sejam seguidos. Então, diante disso, nós observamos se há nesses estabelecimentos a disponibilização de álcool gel, se há medição de temperatura, se há sinalização de distância no chão, bem como nas paredes. Nós ainda estamos listando quais as escolas vão retornar de fato, para conseguir realizar essa ação de fiscalização com mais efetividade – explicou, em entrevista à rádio Campina FM, na manhã desta terça-feira, 13.

A promotora afirmou que já solicitou ao sindicato que representa essas escolas uma lista de quais estabelecimentos irão retomar as atividades presenciais.

Ainda conforme Luciara, nesta quarta-feira, dia 14, acontecerá uma audiência por videoconferência para tratar de uma maior segurança nessa volta.

– Essa reunião foi solicitada por um grupo de pais e professores que estão insatisfeitos com essa possibilidade de retorno das aulas presenciais. Mas, mesmo antes disso, já era intenção do Ministério Público, e assim será, acompanhar muito de perto esse retorno – esclareceu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube