Fechar

logo

Fechar

Luiz Couto se manifesta sobre posicionamento de interventor no PT de João Pessoa

Da Redação. Publicado em 16 de outubro de 2020 às 19:03.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário estadual da Agricultura Familiar, Luiz Couto que até então não tinha se manifestado sobre o imbróglio político do seu partido, o PT, se pronunciou através de uma nota dirigida à imprensa nesta sexta-feira (16), depois que o amigo Cícero Lacerda Legal pediu exoneração do cargo de assessor da Pasta, desferindo críticas ao governador João Azevedo (Cidadania) para presidir a Comissão Interventora do PT de João Pessoa.

Cícero Legal lembrou que o deputado Luiz Couto foi um homem que deu a cara nas eleições de 2018, pois tinha uma vaga garantida na Câmara dos Deputados, seria um dos mais votados, mas largou isso para fortalecer a chapa com João Azevêdo. 

“Hoje, estamos numa luta. O companheiro João Azevêdo nem chegou a conversar com a gente sobre a política agora em 2020, sobre a política em João Pessoa. Ele se aliou a pessoas que mais prejudicaram a gente, que foi o grupo Ribeiro”, disse.

Couto disse em nota que tem boa relação com o governador João Azevedo e que não pretende deixar a função de secretário de Estado, pois deseja contribuir com o governo no que diz respeito aos agricultores e movimentos sociais e do campo.

Indagado se não iria opinar sobre as questões políticas do seu partido e como iria conciliar as questões administrativas estando em um governo que apoia um candidato adversário ao PT, Couto resumiu que há outros companheiros que podem resolver as questões do PT. “Vou continuar aqui e trabalhando”, resumiu.

O fato é que Luiz Couto tem que se decidir entre três candidatos a prefeito de João Pessoa: Cícero Lucena do Progressistas, que conta com o apoio do governador João Azevêdo, governo este do qual faz parte e afirmou que não vai sair; Ricardo Coutinho do PSB, do qual era aliado até então; e o candidato do próprio partido, Anísio Maia. 

Indagado em qual dos três ele iria votar, Couto disse que não iria comentar política partidária nesse momento e que o voto é secreto.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube