Fechar

logo

Fechar

Lucas Ribeiro: discurso da oposição em Campina Grande “é muito falho”

Da Redação. Publicado em 30 de outubro de 2020 às 20:33.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Na rodada de entrevistas promovida pela TV Itararé com os (as) candidatos (as) a vice-prefeitura de Campina Grande, a vez ontem no Itararé Notícias (canal 18.1 – 18h20) foi de Lucas Ribeiro, Coligação Rumo ao Futuro.

Leia alguns trechos.

“Em 2016 fui candidato pela primeira vez a vereador. Também fui secretário de Ciência e Tecnologia do prefeito Romero (Rodrigues), trazendo projetos. Não podemos contar apenas com o orçamento do município. Temos que buscar recursos no governo federal e em outras fontes.

“Campina sempre foi governada para todos. Podemos observar isso, por exemplo, com projetos como o (complexo) Aluízio Campos, onde cerca de 4 mil famílias foram beneficiadas com a sua casa e a sua dignidade. Posso citar também mais de mil ruas calçadas (…) Esse discurso da oposição é muito falho.

“Acredito que tenha sido uma análise do prefeito Romero, avaliando a viabilidade de recursos para poder fazer contratações.

“Os prestadores de serviços são servidores muito importantes e estão cuidando da cidade em vários setores (…) Estamos dialogando para que algumas demandas sejam atendidas.

“(setores da PMCG) É um dos principais objetivos, meu e de Bruno (Cunha Lima), digitalizar a máquina administrativa. Hoje contamos com o ‘Campina online’, onde toda a comunicação entre as secretarias é feita sem a necessidade papel. Mas existem processos externos que precisam da digitalização e isso é um compromisso nosso.

“Meu pensamento é exclusivamente ser vice-prefeito de Campina. Não estou pensando noutra eleição. Quero ser um vice-prefeito atuante, que busca recursos para a cidade. E fiz isso enquanto secretário, a exemplo da nova estrutura para o Parque Tecnológico.

“Vamos ter um núcleo de projetos estratégicos, ligado ao gabinete do prefeito, justamente para monitorar recursos que dependem de projetos viáveis.

“Já temos um entrosamento. Essa divisão será muito tranquila. Vou buscar projetos para Campina. Vou atuar em outras áreas onde já atuo, como ciência e tecnologia.

“Nós vamos fortalecer a Controladoria Geral do Município. E teremos o ´gabinete da integridade´, ligado ao gabinete do prefeito, justamente para acompanhar os contratos maiores e vultuosos. E a criação do ´fiscal de contratos´, um servidor que ficará responsável de acompanhar a tramitação de contratos.

“Não vamos apresentar projetos que ficam só na maquete. Vamos apresentar coisas viáveis.

“Nós grau de comprometimento com esse projeto é total, até porque é um planejamento estratégico feito pela atual gestão em parceria com o setor produtivo (…) Não temos que inventar nada, mas utilizar o planejamento já feito”.

*Com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza

Para ler a coluna completa desta sexta-feira, acesse aqui:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube