Justiça Eleitoral indefere outro pedido do PT nacional para manter coligação do PSB
Da Redação/Haceldama Borba. Publicado em 8 de outubro de 2020 às 0:06.

Foto: Ascom
O desembargador Rogério Roberto Gonçalves de Abreu decidiu monocraticamente, nesta quarta-feira (07), indeferir novo pedido da Executiva do PT Nacional e manteve a retirada do partido na chapa dos socialistas, que tinha como candidato a vice de Ricardo Coutinho, o petista Antônio Barbosa. Este é o segundo pedido negado pela Justiça Eleitoral paraibana à direção nacional.
Na ação, o desembargador entendeu que a direção municipal do PT em João Pessoa, agiu corretamente ao se coligar com o PC do B e lançar a candidatura própria obedecendo às diretrizes da direção nacional do partido.
“Entendo que o Diretório Municipal do Partido os Trabalhadores de João Pessoa ao se coligar com o Partido Comunista do Brasil (PC do B), não descumpriu as orientações do diretório nacional, especial quando teve o cuidado e observar a política de alianças aprovada pela Comissão Executiva Nacional do PT, afirmando que o PT definiu como centro estratégico eleitoral, a construção de aliança com o PC do B, SOL, PSB, Rede, PCO e Unidade Popular. Nessa toada verifica-se também que Diretório Nacional do PT não cumpriu o trâmite estatutário para anular a deliberação tomada pelo Diretório Municipal de João Pessoa”, destacou o desembargador.
Portanto, fica mantida a candidatura do deputado Anísio Maia a prefeito de João Pessoa e o ex-governador Ricardo Coutinho tem até esta quinta-feira (08) para indicar outra candidato a vice na sua chapa.

Matérias Relacionadas
- Senador paraibano deixa o PSB e volta para seu antigo partido
- PSB de Campina Grande ataca postura do senador Veneziano
- Senador Veneziano justifica saída do PSB: “Me vejo tolhido”
- Operação Calvário: Desembargador mantém indisponibilidade de bens de investigados
- Deputado federal denuncia Ricardo Coutinho por requerer pensão de ex-governador
- Veja motivação para o STJ abrandar restrições para Ricardo Coutinho