Fechar

logo

Fechar

JP: Mulher é detida por injúria racial. Veja as imagens

Da Redação. Publicado em 15 de outubro de 2020 às 23:51.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Um caso de injúria racial foi registrado dentro de uma agência bancária, no bairro de Tambaú em João Pessoa, e chocou os paraibanos, nesta quarta-feira, 14.

Uma mulher gritando fez uma série de xingamentos contra pessoas, por conta da cor da pele. Populares que estavam dentro da agência flagraram o crime que foi divulgado nas redes sociais e logo viralizou.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

De acordo com o guia de turismo, Daniel de Lima, vítima da injúria, ele estava dentro da agência do Banco do Brasil e a mulher, na fila, questionou a um funcionário porque o estabelecimento teria feito uma propaganda com a ‘raça negra’.

Daniel disse que se questionou sobre o que ela falava e percebeu que se referia a uma foto de um rapaz que estava em um encarte com uma propaganda no banco.

– Nisso eu ouvi ela fazendo os xingamentos verbais e acusando de ladrão e bandido. Eu parei, me senti magoado com a situação e perguntei para ela o que tinha acontecido, e ela falou: “Você é um negro bandido, safado”, falando diretamente comigo. Eu disse que iria chamar a polícia para resolver a situação”.

Confira as imagens da mulher xingando, descontrolada, e se auto declarando “a maior racista do planeta terra” e que “odiava a raça negra”.

Luzia Santos de Medeiros foi presa, pagou R$ 350 de fiança e vai responder em liberdade pelo crime de injúria racial.

Segundo a Polícia, ela não prestou depoimento. Uma pessoa que estava com ela no momento do flagrante disse que a mulher estava descontrolada e que teria transtornos mentais, mas nenhum laudo foi apresentado.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube