Fechar

logo

Fechar

João Pessoa vai realizar pesquisa de casos sintomáticos da Covid-19 em 2.000 residências

Da Redação. Publicado em 23 de outubro de 2020 às 19:27.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, afirmou que a Secretaria de Saúde de João Pessoa, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, vai realizar um inquérito em 2.000 casas da capital para verificar os casos sintomáticos da Covid-19 na cidade.

Segundo Adalberto, a pesquisa tem início neste sábado (24), das 08h às 17h, e segue por mais três sábados, dias 7 e 21 de novembro e dia 5 de dezembro.

O secretário citou que vai ser possível ter um panorama da Covid-19 na cidade de João Pessoa e decidir com mais facilidade a respeito de medidas de flexibilização ou de controle da doença.

– Vamos fazer o monitoramento dos casos sintomáticos a partir de uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba. Vamos identificar como está a prevalência da doença na cidade. Isso vai nos ajudar a tomar medidas de flexibilização, monitoramento e controle da doença – disse.

Adalberto ainda informou que as fiscalizações nos bares e restaurantes serão intensificadas nas quintas, sextas e sábados, tendo em vista que há muitas denúncias de pessoas dentro desses locais sem máscara. Também disse que os estabelecimentos que não cumprirem as normas sanitárias estão passíveis de multas de R$300 a R$50 mil.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube