Fechar

logo

Fechar

Inácio: Vamos elevar a saúde pública de CG para referência nacional

Da Redação. Publicado em 7 de outubro de 2020 às 18:27.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O candidato a prefeito pelo PCdoB em Campina Grande, Inácio Falcão, durante sabatina realizada pela Rádio Campina FM, comentou a respeito da saúde e disse que o município está “atravessando uma tempestade durante a atual gestão”.

Caso eleito, Inácio disse que irá elevar o nível e deixar a saúde pública de Campina Grande como a melhor do país.

De acordo com o prefeitável, a gestão de Romero Rodrigues “sequer teve a preocupação de manter a saúde básica nos bairros de Campina Grande e não teve a preocupação de se adequar à chegada da Covid-19”.

Ainda na crítica, o candidato disse que, apesar dos repasses de R$ 365 milhões do Governo Federal, realizados no ano passado, houve falta de medicamento, os postos de saúde não tinham profissionais e houve fechamento de UBS.

– O Hospital da Criança foi interditado pelo CRM, não tinha UTI neonatal, as filas de cirurgias eletivas imensas, exames de média e baixa complexidade não são realizados, os hospitais sucateados. Então, a saúde pública de Campina Grande está na UTI e só não chegou à falência porque o governo federal injetou R$ 80 milhões para a Covid-19. É lamentável ver jovens senhoras chegarem à óbito por uma simples ultrassonografia que não foi realizada. Na nossa gestão vamos priorizar a saúde pública e elevar o nível, para ficar conhecida como a melhor saúde pública do Brasil e ser referência nacional – prometeu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube