Fechar

logo

Fechar

Humanização: hospital presenteia crianças hospitalizadas em João Pessoa

Da Redação com Ascom. Publicado em 12 de outubro de 2020 às 12:10.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Viver a infância em tempos de pandemia tem sido algo desafiador devido às restrições que as crianças estão sendo submetidas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Mas, o Dia das Crianças, celebrado nesta segunda-feira (12), não poderia passar em branco nas dependências do Hospital do Hapvida em João Pessoa.

Com o intuito de promover um dia literalmente mais doce e agradável, a direção da unidade hospitalar promoveu uma ação com distribuição de brindes para os filhos dos colaboradores e entrega de brinquedos para pacientes que passaram um tempo hospitalizado em estado grave e que conseguiram obter êxito no tratamento e receber a alta médica.

Para o diretor-geral e médico intensivista do Hospital do Hapvida, João Rodolfo, a entrega de brinquedos para as crianças que estavam recendo alta, após dias de tratamento é uma ação para humanizar as relações dentro do hospital, além de tentar promover um pouco mais de conforto e alegria para quem não está acostumado com ambientes hostis e frios como costuma ser um hospital.

“A criança está ali sendo medicada, é furada, sente dor. É a maneira de transformar um pouco esse momento de dor em alegria, descobrindo o que elas gostam e as surpreendendo com presentes”, afirma.

Para além da humanização médico-paciente, o Hospital do Hapvida em João Pessoa promove a humanização também com os colaboradores e suas crianças (filhos).

“Possibilitar um ambiente de trabalho humanizado é uma forma de trazer nossos colaboradores para essência da assistência à saúde, para um ambiente de servir e reconhecer o trabalho. Esse reconhecimento no Dia das Crianças veio com a entrega um pequeno mimo como uma forma de agrada nosso colaborador e mostrar a relevância que ele possui para o funcionamento da nossa unidade”, declara João Rodolfo.

Foto: Ascom

Além dos kits , compostos por balde de pipoca, dois copos e diversas guloseimas e distribuídos com todos os colaboradores que têm filhos, foi confeccionado um mural com fotos em família para que os pais e mães que atuam profissionalmente no Hospital do Hapvida pudessem fazer foto da foto como uma forma de representar as crianças que não puderam estar no hospital devido as medidas sanitárias impostas pela pandemia da covid-19.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube