Fechar

logo

Fechar

Hospital de CG alerta sobre aumento de acidentes de trânsito por embriaguez

Da Redação*. Publicado em 27 de outubro de 2020 às 10:33.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dirigir alcoolizado é a segunda maior causa de mortes no trânsito. O trânsito brasileiro está em quarto lugar entre os mais violentos do continente americano, segundo dados informados pela Organização Mundial de Saúde.

O diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, destacou os atendimentos recorrentes de vítimas de acidentes de trânsito e alertou sobre a consciência que as pessoas devem ter ao não dirigir sob o efeito de álcool.

– O número de casos de acidente tem aumentado, principalmente o número de acidentes de moto. Isso se deve muitas vezes aos motoristas estarem alcoolizados. O que a gente pede é a consciência da sociedade, que jamais beba e pilote uma moto ou dirija um carro – disse.

Segundo Sebastião, os pacientes que chegam ao hospital vítimas de acidentes de trânsito muitas vezes passam por cirurgias e podem sofrer com sequelas transitórias ou permanentes.

Ele frisou que “os motoristas embriagados não só prejudicam a si próprios, mas muitas vezes causam atropelamentos”.

O diretor sugeriu, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que, ao perceber um acidente de trânsito, as pessoas devem ligar para o Samu, para que sejam prestados os primeiros socorros.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube