Fechar

logo

Fechar

Governo do Estado inicia retomada do programa ‘Opera Paraíba’

Da Redação*. Publicado em 16 de outubro de 2020 às 11:38.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta sexta-feira, 16, o diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, confirmou o retorno do programa ‘Opera Paraíba’, que é o programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado.

Ele pontuou que a retomada deve acontecer já a partir deste final de semana e dentro do cronograma já estão confirmadas 90 operações para pacientes do município de Queimadas, sendo 50 gerais, 20 em ginecologia e 20 em otorrino. Os procedimentos serão realizados até o próximo dia 25.

Ainda segundo Johnny, o objetivo é zerar a fila dessas cirurgias.

– Essa retomada tem esse intuito e atenderá exclusivamente os pacientes da chamada segunda macrorregião. O programa tinha tido uma pausa devido à pandemia, mas, com a possibilidade de flexibilização, será retomado através da Secretaria Estadual de Saúde – declarou.

O diretor também garantiu que já nesta sexta, 20 dessas cirurgias serão realizadas no Hospital Regional de Queimadas.

Porém, Johnny esclareceu que, neste momento, nenhum paciente de Campina Grande será atendido pelo programa.

– Nessa edição do ‘Opera Paraíba’, nós estamos recebendo demandas de várias cidades, mas não de Campina Grande. Serão atendidos pacientes da própria cidade de Queimadas, Alcantil, Aroeiras, Barra de São Miguel, Barra de Santana, Cabaceiras, Caturité, Gado Bravo, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos e Umbuzeiro – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube