Fechar

logo

Fechar

Governador exonera Luiz Couto da pasta da Agricultura Familiar

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 25 de outubro de 2020 às 16:40.

Foto: Ascom

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), resolveu exonerar Luiz Albuquerque Couto (PT) do cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. O ato saiu publicado neste domingo (25).

A exoneração aconteceu logo após a live realizada nesse sábado (24), quando Couto anunciou o apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa. A decisão de Couto teria causado um mal estar entre os auxiliares de Azevêdo, que tem como candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, pelo Progressistas.

O mesmo teria acontecido dentro do próprio partido de Luiz Couto, o Partido dos Trabalhadores, que segue com a candidatura própria do deputado Anísio Maia e tem travado uma batalha jurídica com a Direção Nacional para manter a disputa na Capital paraibana.

Durante a live, Couto até teria dito que se o governador quisesse exonerá-lo, que o fizesse, mas a partir daquele momento estaria de férias para trabalhar na campanha do amigo socialista, bem como de outros companheiros no interior do estado.

Couto faz parte da ala petista que mantém gratidão ao ex-governador por ter ficado ao lado do PT nos momentos mais críticos quando do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da prisão do ex-presidente Lula. Ele acredita que Ricardo terá mais chance de levar a disputa para o segundo turno e sair vitorioso do pleito.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube