Governador da Paraíba pleiteia obras hídricas em reunião com ministro
Da Redação com Secom/PB. Publicado em 13 de outubro de 2020 às 15:38.

Foto: Secom/PB
O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (13), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ocasião em que pleiteou investimentos em recursos hídricos para o Sertão da Paraíba.
O chefe do Executivo estadual também confirmou agenda com o ministro ainda esta semana no Estado, oportunidade em que serão autorizadas as obras de construção de 856 apartamentos no conjunto habitacional São Judas Tadeu I e II, em Patos.
De acordo com o gestor, os investimentos em recursos hídricos reivindicados pelo Estado são destinados à barragem Espinho Branco e à adutora Extremo Oeste.
“São dois projetos importantes para a Paraíba, um que já tem convênio assinado e o outro que está para assinar. A adutora Extremo Oeste, por exemplo, vai levar água da barragem de São Gonçalo até a cidade de São João do Rio do Peixe”, explicou.

Foto: Secom/PB
Já a autorização para a construção do conjunto habitacional São Judas Tadeu irá viabilizar um investimento superior a R$ 65,4 milhões na área de habitação.
“Essa foi uma reunião extremamente produtiva e tivemos a oportunidade de avançar, principalmente, nos pleitos que a Paraíba tem junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Nós confirmamos a ida do ministro esta semana à Paraíba para autorizar o início das obras de 856 apartamentos em Patos e pretendemos que esses convênios também sejam formalizados nessa visita”, comentou o governador.
O chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra, e o secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes, também acompanharam a reunião.

Matérias Relacionadas
- Brasil investe em agenda de qualidade ambiental urbana, diz ministro
- Ministro diz que estados receberão vacina simultaneamente
- Bolsonaro é pressionado por nome do Norte no Supremo Tribunal
- Ministro: Soberania é um dos eixos da política externa brasileira
- Aparte: Cássio reaparece em Campina; ministro revela pressão sobre colegas
- Azevêdo e Cícero discutem enfrentamento à pandemia e reforçam ações de combate