Fechar

logo

Fechar

FAP oferece às mulheres exames de mamografia em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 28 de outubro de 2020 às 13:58.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Derlópidas Neves, informou nesta quarta-feira (28) que a FAP tem ofertado às mulheres exames de mamografia em Campina Grande.

Em entrevista a uma emissora de rádio, Derlópidas destacou que o objetivo é prevenir o câncer de mama, que é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo.

– Iniciamos todo o processo para distribuição de 300 mamografias. A triagem foi realizada, são mulheres acima de 40 anos com diagnóstico precoce de câncer. Se tem uma incidência de câncer na família pode vir nos procurar e pode apresentar o comprovante de baixa renda, porque queremos oferecer para aquelas mulheres que não têm condições de pagar a mamografia – disse.

É aconselhável que mulheres que têm menos de 40 anos, que ainda não têm indicação para realizar a mamografia, solicitar ao seu médico ginecologista a ultrassom das mamas uma vez ao ano.

Também as mulheres devem evitar o sedentarismo, consumo de álcool e o uso de cigarro como forma de prevenção ao câncer de mama.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube