Fechar

logo

Fechar

Empresa fará voo inaugural de aeronave 100% construída em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 26 de outubro de 2020 às 10:09.

Foto: Reprodução

Foto: Ascom

A Stratus Aeronaves, fábrica localizada no distrito de São José da Mata, fará em 2021 um voo inaugural da primeira aeronave 100% paraibana.

Segundo o diretor da fábrica, Ruan Pinheiro, após a inauguração da primeira aeronave montada em Campina Grande, para a celebração do aniversário da cidade, a empresa agora vai lançar o projeto criado e montado todo em solo paraibano.

Ele disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o desafio é imenso, pois exige muita pesquisa, desenvolvimento de materiais, tecnologia e uma equipe de 19 pessoas para alcançar o objetivo.

O processo de montagem de uma aeronave, segundo o diretor, é de quatro a seis meses, porém o projeto atual teve que ser modificado devido à mudança na Legislação.

– O tipo de aeronave que produzimos é esportiva e também utilizada para treinamentos em escola de aviação em todo o país e mundo. Ela é de dois lugares e certificada para essa atividade. Além deste serviço, a Stratus também é oficina de manutenção de aeronaves e presta serviço de iluminação aeronáutica, para que as pistas de pouso dos aeroportos possam receber voos noturnos. Já realizamos esse serviço em Santa Catarina, Paraná, Goiânia, Rio Grande do Norte e outros estados – disse.

Durante a pandemia do novo coronavírus, os serviços de manutenção reduziram em torno de 50%, tendo em vista que os voos foram suspensos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube