Fechar

logo

Fechar

Decretada a intervenção no PT de João Pessoa e presidente é afastada

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de outubro de 2020 às 14:44.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Por maioria de votos, a Executiva Nacional do PT decidiu por fazer uma intervenção no Diretório Municipal de João Pessoa e afastou a presidente Giucélia Figueiredo, sob o argumento de ter desrespeitado as orientações partidárias referentes à coligação com o PSB, bem como, apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito da Capital e não sair com a candidatura própria.

A presidente Giucélia se disse indignada com o fato da intervenção e classificou o fato como “uma retaliação ao processo legítimo e legal que resultou na candidatura do deputado estadual Anísio Maia”.

– A direção nacional está dando uma fatura ao cacique político chamado Ricardo Coutinho, que interfere de forma ostensiva, truculenta na democracia interna do nosso partido – desabafou.

Segundo ela, do ponto de vista legal, a intervenção não terá nenhum efeito prático, pois isso é apenas uma demonstração de forças clara da direção nacional que, de forma violenta, aprova desnecessariamente uma intervenção no diretório de João Pessoa legitimamente eleito.

Giucélia disse ainda que nada vai inviabilizar a candidatura própria do PT, até porque o que tinha de tirar, já tiraram que foi o fundo partidário.

“Nós demonstramos que não precisamos de dinheiro para manter a candidatura do PT nas ruas, manter a militância petista no apoio dessa candidatura. Os recursos foram direcionados para o candidato do PSB. Portanto, não vão conseguir destruir o PT porque ele é maior do que esses que votaram pela intervenção e vamos continuar na campanha do companheiro Anísio Maia”, garantiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube