Fechar

logo

Fechar

Constituída a Comissão Interventora do PT de João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 15 de outubro de 2020 às 18:37.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Divulgados os nomes que irão compor a Comissão Interventora do PT municipal de João Pessoa, cujos trabalhos irão vigorar até o dia 31 de dezembro podendo ser prorrogada por ato da Executiva Nacional, enquanto não cessarem as causas que determinarem a intervenção, incluindo eventuais ações judiciais promovidas pelo atual diretório municipal, contra as deliberações do PT nacional, que eventualmente ainda estejam tramitando na Justiça Eleitoral.

Foi designado pelo PT nacional para presidir a Comissão Interventora, o membro da executiva estadual na Paraíba, Cícero Gregório Lacerda Legal, que é ligado a Luiz Couto (atual secretário de Estado da Paraíba). Além dele, o deputado federal Paulo Teixeira, Sônia Braga (secretária da organização Nacional), o advogado José Alexandre Ferreira Guedes e Nierley Karine Cordeiro Nóbrega (secretária de Finanças).

Apesar da confusão, a candidatura do PT com o deputado Anísio Maia segue na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, uma vez que, o PT Nacional, perdeu durante a sessão dessa quarta-feira (14), mais duas ações. Em uma delas, a legenda questionava a legitimidade do acórdão que manteve a candidatura por supostamente não levar em conta as deliberações nacionais e por incorrer em divergências jurisprudencial com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, caso fosse admitido esse recurso ele seria remetido ao TSE.

Contudo, o presidente do TRE da Paraíba, desembargador Ricardo Porto inadmitiu o recurso, ou seja, não deu segmento e agora resta ao Diretório Nacional do PT recorrer diretamente ao TSE agravando essa decisão.
A outra ação foi contra o registro da candidatura de Anísio Maia e o seu vice, Percival Henriques (PC do B), que teve como relator o Juiz Rogério Abreu que não reconheceu a legitimidade do recurso porque havia chegado de forma intempestiva.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube