CG: Sindicato dos Médicos e SINTENP pedem suspensão do retorno das aulas

Da Redação. Publicado em 5 de outubro de 2020 às 21:17.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

O Sindicato dos Médicos de Campina Grande, juntamente com o Sintenp – Sindicato dos professores e Trabalhadores da rede privada, protocolou na manhã desta segunda-feira, junto às Secretarias de Saúde e Educação do Município, pedido de suspensão temporária da autorização para retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino em Campina Grande.

A entrega do documento coincidiu com protestos realizados em frente à Secretaria de Educação e do Gabinete do Prefeito, oportunidade em que os documentos foram protocolados.

No pedido, que também foi assinado por representantes de pais e alunos, os sindicatos pedem a suspensão imediata da autorização de retorno às aulas presenciais, requerendo a convocação de uma mesa redonda entre todos os que fazem a educação.

“Como se pode admitir um retorno sem que os pais e professores tenham sido chamados para discutir como ele se dará? Os professores foram escanteados de qualquer discussão e nosso sindicato não abre mão de que esse diálogo e construção coletiva seja realizado”, informou José Roberto, presidente do SINTENP.

Por outro lado, o Presidente do Sindicato dos Médicos de Campina Grande e Região alerta para os casos reiterados de crescimento de contaminação em toda a Europa após a reabertura de escolas, muitas das quais já reavaliam a reabertura.

“Além da situação de retomada de casos na Europa, nos EUA, escolas em Geórgia ,Nebrasca e New York tiveram de fechar após influências claras da reabertura sobre os casos. Também precisamos entender que faltam apenas 60 dias para o fim do ano letivo e essa medida é precipitada, sobretudo porque Campina Grande e região ainda estão com bandeira amarela na classificação de risco, segundo a última nota técnica. A prudência indica chamar para dialogar, antes que seja tarde demais”, afirmou Eleumar Sarmento, presidente do Sindicato dos Médicos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube