Fechar

logo

Fechar

Casos de violência contra as mulheres apresentam aumento preocupante em Campina

Da Redação. Publicado em 24 de outubro de 2020 às 10:22.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Caturité FM, a delegada da Mulher de Campina Grande, Mayra Roberta afirmou que os casos de violência doméstica apresentaram um aumento preocupante neste período de pandemia em Campina Grande.

Ela destacou que na cidade já existem mais de 900 procedimentos instaurados e a expectativa é de que o número de 2019 seja ultrapassado. Mayra frisou durante a entrevista, que os serviços da delegacia online foram expandidos, de forma que a vítima possa solicitar medidas protetivas e denunciar violência doméstica, com exceção dos casos em que haja a necessidade de exame de corpo de delito.

“A gente solicita que a vítima não se cale, que procure ajuda e que a sociedade como um todo não se cale, diante da violência, seja de um amigo, vizinho ou parente. Que a sociedade não seja cúmplice desse tipo de violência que há muito deixou de ser uma violência apenas restrita ao âmbito privado da vítima e do agressor. É um problema de todos, é uma responsabilidade de todos para que a gente tente minimizar e até mesmo sonhar que a violência doméstica tenha um fim”, enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube