Fechar

logo

Fechar

Candidato em Campina propõe ´Cartão Creche´ e escola híbrida

Da Redação com Ascom. Publicado em 12 de outubro de 2020 às 12:43.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Neste dia dedicado às crianças, o candidato a prefeito pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), assumiu nesta segunda-feira, 12, durante programa de rádio do Guia Eleitoral, vários compromissos que vão garantir avanços na educação municipal.

Bruno definiu como primeiro “dever de casa” reordenar o calendário escolar para recuperar o tempo perdido por conta da pandemia do novo coronavírus que provocou a suspensão das aulas no município.

Ao explicar que a nova gestão não vai “brincar” com o futuro das crianças de Campina Grande, assegurou seguir todos os protocolos do Ministério da Educação, tendo, inclusive, várias outras medidas definidas para o próximo ano, como instalar o reforço no contra turno escolar.

Outro avanço será implantar a primeira escola híbrida do Nordeste, destinada a conciliar o ensino presencial e à distância.

Para tanto, haverá treinamento e capacitação dos professores para esta nova realidade.

Bruno ainda afirmou, conforme sua assessoria, que serão criadas escolas padrão de tempo semi-integral em cada um dos doze núcleos de ensino de Campina Grande.

Sobre a importância da iniciativa, revelou que será o primeiro passo para ampliar o ensino integral na cidade.

Outra medida já definida: vai implantar o Cartão Creche, que na prática será uma garantia para a ampliação do ensino infantil, aumentando o número de creches modelo e pagando pelas vagas ociosas na rede privada.

Isto permitirá às crianças estudarem nas escolas mais próximas das suas residências.

Por fim, o candidato disse que pretende trabalhar para tornar a escola mais atrativa, sendo isto um fator fundamental para evitar a evasão escolar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube