Fechar

logo

Fechar

Candidato do Patriotas afirma que ações no Aluízio Campos precisam ser revistas

Da Redação. Publicado em 14 de outubro de 2020 às 11:58.

Foto: Reprodução/ TV Arapuan

Foto: Reprodução/ TV Arapuan

Em debate realizado pela TV Arapuan, na noite dessa terça-feira, 13, o candidato a prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) enalteceu as obras de infraestrutura realizadas no atual governo e indagou ao candidato do Patriotas, Edmar Oliveira (foto), sobre quais seriam as políticas habitacionais que este propõe para a cidade.

Edmar destacou que, caso seja eleito, fará uma revisão nas residências do Complexo Aluízio Campos, destacando que “pessoas que possuem carros luxuosos não precisam destas casas”.

– Vale salientar que é um programa federal. Muita gente recebeu casa e está alugando. Tem gente que foi sorteada e não recebeu a casa. Não é só um caso esporádico, são vários. A pessoa que está fazendo essa gerência no Aluízio Campos tem que ter um olhar qualificado e mais criterioso. É inadmissível pessoas vivendo em casas de taipa e gente que não precisa de casa recebê-las – criticou.

Em réplica, Bruno afirmou que o atual governo proporcionou a moradia para mais de sete mil famílias e que a administração sempre reconheceu que os recursos do Complexo Aluízio Campos foram viabilizados com o governo federal.

Ele frisou que o sorteio das casas foi feito de forma transparente e dentro da legalidade.

– É uma nova cidade construída dentro de Campina Grande. O sorteio dessas casas foi realizado pela Universidade Federal e pelo Ministério Público, que acompanharam desde o processo de inscrição até o processo de sorteio. As pessoas que foram sorteadas tiveram que passar pelo crivo do Banco do Brasil, porque as casas não são dadas, as pessoas têm que ter a capacidade de contribuir nem que seja com um valor simbólico – explanou.

Em tréplica, Edmar afirmou que precisaria haver uma fiscalização maior no Aluízio Campos, pois, segundo ele, há problemas estruturais nas residências e há pessoas que estão vendendo as casas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube