Fechar

logo

Fechar

Cagepa inicia plano de racionamento em cidades do Brejo paraibano

Da Redação*. Publicado em 5 de outubro de 2020 às 10:27.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O açude Olho D’Água, localizado no município de Mari, é o único que está sangrando na Paraíba. A informação é do presidente da Agência Estadual de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, durante entrevista à Rádio Campina FM.

Ele destacou que o manancial atingiu, na semana passada, mais de 100% do total e, apesar de ser um açude de baixa capacidade, com cerca de 860 mil m³, o fenômeno perdura por até oito meses, o que gera uma boa margem de abastecimento à localidade.

Ainda de acordo com Porfírio, alguns açudes do Seridó, Cariri e especialmente os do Brejo são os que causam preocupação à Aesa, pois não atingiram aporte significativo durante o período chuvoso da região, tais como: Camará, Jandaia, Canafístula, Vaca Brava, entre outros.

Devido a isto, o presidente da Aesa informou que, juntamente com a Cagepa, um plano de contingenciamento já está sendo realizado para garantir o abastecimento da população até a próxima quadra chuvosa do Brejo.

– Já fizemos um plano com a Cagepa e ela já se adequou para fazer o racionamento em algumas cidades, no sentido de termos aporte hídrico até o mês de maio de 2021, que é quando começam as chuvas no Brejo. A Cagepa está fazendo o máximo para que a população continue sendo assistida – afirmou.

O cronograma será divulgado pela Companhia de Água e Esgotos em cada município.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube