Fechar

logo

Fechar

Bruno: “Jamais seria leviano e mentir para agradar quem quer que seja”

Da Redação. Publicado em 24 de outubro de 2020 às 14:01.

Foto: Paraibaonline

No debate promovido pela TV Itararé nesta sexta-feira, 23, com os candidatos à Prefeitura Municipal de Campina Grande, o candidato pelo PCdoB, Inácio Falcão, questionou o motivo pelo qual o prefeitável do PSD, Bruno Cunha Lima, não assinou o termo de compromisso com uma série de reivindicações feitas pelos servidores públicos do município.

O documento foi entregue aos prefeitáveis por ocasião de um debate promovido esta semana pelo Sintab, que representa o funcionalismo municipal.

Além disso, Inácio também indagou ao candidato se, caso seja eleito, ele pretende descongelar ou implantar o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde do município.

Em relação a essa questão, Bruno se justificou dizendo que “o Sintab apresentou uma carta de compromisso com 35 itens, alguns muito justos e meritórios, mas outros absolutamente impossíveis de serem executados, sobretudo no momento de pandemia e de dificuldade econômica que todas as famílias, empresas e os poderes públicos vão enfrentar daqui por diante”.

Bruno também destacou que “eu jamais seria leviano e mentir apenas para agradar quem quer que seja, assumindo uma carta de compromissos repleta de pontos que são absolutamente impraticáveis, como a implantação de aumentos imediatos e a concessão de uma série de assuntos que são impossíveis de serem executados em um curto espaço de tempo”.

Durante a réplica, Inácio afirmou ter lido os 35 pontos do termo de compromisso e destacou que eles não precisam ser discutidos, tendo em vista que o município hoje tem quase 10 mil prestadores de serviço em cargos comissionados.

“Por isso eu acredito que você não quis assumir compromisso com os servidores públicos. Nós assinamos esse termo de compromisso porque sabemos que o servidor público é importante para o município funcionar”, enfatizou Inácio.

Assista o embate completo:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube