Fechar

logo

Fechar

Bruno Cunha Lima alfineta Ana Cláudia: “Nós trabalhamos, vocês conversam”

Da Redação. Publicado em 14 de outubro de 2020 às 7:51.

Foto: Reprodução/ TV Arapuan

Foto: Reprodução/ TV Arapuan

O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSD, Bruno Cunha Lima, alfinetou a prefeitável do Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, ao declarar que “nós trabalhamos, vocês conversam”, durante o debate realizado pela TV Arapuan na noite desta terça-feira, 13.

Ana Cláudia cobrou respeito por parte do adversário que representa o bloco governista na cidade de Campina Grande e destacou que possui um plano de resgate da economia que envolve a criação de um programa chamado “Renda Campina”, de capacitação de pessoas e complementação dos auxílios pagos pelo governo federal.

Bruno respondeu frisando que possui propostas de criação de microcrédito para auxiliar os campinenses no pós-pandemia e também projetos de atração de indústrias para a cidade. Ele ainda disse que a candidata Ana Cláudia precisa entender que, por vezes, a pessoa que tem fome não tem como “aprender a pescar” e é preciso “fornecer o peixe”.

Durante a réplica, Ana declarou que “de famintos você entende”, se referindo à Operação Famintos, que investiga desvios de recursos destinados à merenda escolar na atual gestão municipal.

Ela ainda citou que o seu projeto de renda pós-pandemia terá o apoio do Sebrae, em que as pessoas poderão obter as informações necessárias para entrar no mundo do empreendedorismo.

– O Renda Campina é um programa que nós estamos apresentando que vai dar o peixe, mas que também vai ensinar a pescar, o que é fundamental para garantirmos essa autonomia das pessoas – explicou.

Bruno Cunha Lima, em sua tréplica, apontou contradição na fala de Ana Cláudia e defendeu a “criação de cooperativas para estimular a geração de renda e inserção de pessoas no mercado de trabalho”.

Ele ainda citou a instalação do Polo da Moda, no Complexo Habitacional Aluízio Campos, e a captação de uma empresa montadora de automóveis como empreendimentos relevantes para a economia de Campina Grande.

– Primeiro a candidata disse que não é importante dar o peixe, mas ensinar a pescar. Agora disse que também é importante dar o peixe. Ela precisa ter um foco definido a respeito da sua posição. Quero deixar claro que nós trabalhamos, vocês conversam – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube