Fechar

logo

Fechar

Artur Bolinha: “Sou impetuoso. Planejo muito e executo rápido”

Da Redação. Publicado em 18 de outubro de 2020 às 20:39.

Leia trechos da participação do prefeitável Artur Bolinha (PSL-CG) na série de entrevistas do programa Ideia Livre, que vai ao ar todas as terças-feiras às 22h15 na TV Itararé – canal 18.1.

 “O programa de governo para o comércio é uma consequência do ambiente econômico. Trabalhamos sobre a capacitação da mão-de-obra (…) Pretendemos utilizar a antiga estrutura do Colégio Redentorista, em parceria com a Igreja, para que ali seja criado um centro profissionalizante para o comércio, a indústria e o setor de serviços.

“A cidade tem uma grave dificuldade, que é exatamente dar a oportunidade aos jovens para que eles possam trabalhar (…) O projeto que temos para a área central é a viabilização do shopping a céu aberto (…) Vamos estabelecer uma parceria público privada para criar vagas de estacionamento no centro.

“Vamos fazer um censo profissional, para que possamos ir atrás de empresas que empreguem justamente profissionais (existentes na cidade).

“A Campina que vivemos hoje é a do serviço público ineficiente e da falta de planejamento (…) É uma cidade absolutamente burocrática (…) A gestão em si não acontece.

“Hoje eu tenho uma preocupação social muito maior do que tinha antes.

“A forma como os governos observaram a pandemia está se revelando altamente fracassada. Fui um dos que defenderam que houvesse o isolamento das pessoas com risco, e que o restante tivesse uma vida mais ou menos normal, com os cuidados que se fizessem necessários.

“Nós teremos um 2021 com muita dificuldade. Daí a necessidade de a população ter muito critério na escolha de quem vai governar as cidades a partir de 2021, porque terão que ter alguém que de fato conheça o que é gestão. Vamos ter um aperto orçamentário muito significativo. 

“Vamos melhorar as receitas (próprias) de Campina baixando impostos. Em 2021, nós iremos isentar a taxa de construção em Campina, para que haja a antecipação de projetos e, por sua vez, antecipar a geração de empregos e ativar o consumo.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

“Estou disposto a abrir uma nova licitação (no sistema de transporte público de ônibus). Vamos fazer um modelo híbrido, com linhas expressas. Quero melhorar a qualidade dos serviços, para que aumente a quantidade de passageiros. 

“O município tem que ser o elo de conexão entre as universidades e as empresas, principalmente no setor de tecnologia (…) A cidade perde oportunidades por faltar essa conexão (…) Mas é preciso que as universidades se abram.

“Sou impetuoso, no sentido de estar sempre buscando alguma coisa e realizar. Planejo muito e executo numa velocidade rápida. 

“Não tenho relação política nenhuma com o governo João Azevedo. Agora, se tiver a oportunidade de governar Campina, vou tentar marcar uma audiência.

“O governo não tem feito absolutamente nada. É preciso que o governo, de fato, aconteça em Campina. Ele vai ser provocado da nossa parte.

“Qualquer que seja o governador, eu vou procurar ter a melhor relação administrativa possível, como também o presidente da República. A gente paga um preço muito alto com um poder Executivo fazendo oposição a outro poder Executivo.

“(os vereadores) Da melhor forma possível, sem abrir mão de meus conceitos. Eu acredito que teremos uma renovação de 60% a 70% da Câmara. Estou otimista (…) Vereador em meu governo não vai indicar familiares para estar recebendo salários sem trabalhar. E qualquer coisa tentarei dialogar direto com a sociedade, naquilo que a Câmara, por ventura, não queira entender o novo momento que Campina passará a viver.

“A minha meta, se eleito prefeito, é ao término de nosso governo, no momento em que um pai chegue para matricular o filho numa escola pública, ele não sinta o desejo de matriculá-lo numa escola privada; na hora que alguém for ser usuário do serviço público de saúde, você não sinta o desejo, que se sente hoje, de ter dinheiro ou um plano de saúde, porque não se tem acesso à saúde pública. São duas metas pessoais que tenho, e que vou fazer todo esforço para que sejam alcançadas”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube