Fechar

logo

Fechar

Vereador ressalta importância de valorizar iniciativas em prol de pessoas com deficiência

Da Redação. Publicado em 21 de setembro de 2020 às 19:43.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador e pré-candidato a vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, destacou através das suas redes sociais, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado nesta segunda-feira (21), e citou iniciativas parlamentares de sua autoria em benefício de quem mais precisa dessas ações.

“A data de hoje serve não só para dar visibilidade a essas pessoas, como para debatermos as dificuldades que elas ainda enfrentam diariamente, tais como preconceitos e falta de políticas públicas. Desde o início da minha trajetória pública luto por uma Campina mais acessível, mais inclusiva e mais humana. Acredito que quando a gente defende uma causa, a gente abraça a esperança num futuro melhor”, destacou Lucas.

São de autoria de Lucas Ribeiro matérias como a Lei 6.592/2017, que dispõe sobre a matrícula de alunos com deficiência na escola pública mais próxima de sua casa; a Lei 6.713/2017, que dispõe sobre a realização de censo e cadastro das pessoas com deficiência ou necessidades especiais residentes em Campina.

Além de projetos como o que institui a Semana Municipal da Língua Brasileira de Sinais – Libras, o Dia Municipal das Doenças Raras, dentre outras tantas outras iniciativas em forma de requerimentos, sessões e outros instrumentos.

Estima-se que, entre os brasileiros, cerca de 6% da população tenha algum tipo de deficiência que o impeça totalmente ou que traga muita dificuldade em aspectos como locomoção, visão, audição, fala ou limitação intelectual.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube