Fechar

logo

Fechar

Unifacisa entrega máscaras transparentes para facilitar comunicação e inclusão

Da Redação com Ascom. Publicado em 9 de setembro de 2020 às 11:34.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

As máscaras transparentes permitem fazer leitura labial e ajuda a identificar as expressões faciais como uma alternativa.

A pandemia da Covid-19 fez com que governos, cidades e instituições de todo o mundo adotassem medidas de segurança para proteger a população, permitindo a realização de algumas atividades da forma mais segura possível. Uma dessas medidas foi a implementação do uso de máscaras por todos que forem exercer qualquer atividade fora de suas casas. Porém, tal medida acabou gerando alguns transtornos para portadores de deficiências auditivas e que fazem o uso da leitura labial para se comunicar.

Pensando na inclusão social e no bem-estar de todos, a Unifacisa entregou na última sexta-feira, 4, máscaras com parte transparente para colaboradores do controle acadêmico.

Para Amanda Queiroz, portadora de deficiência auditiva e colaboradora da Unifacisa há 9 anos, a iniciativa representou um grande exemplo de inclusão.

“Me sinto muito acolhida e respeitada pela Unifacisa, uma empresa que eu escolhi há 9 anos para fazer parte da minha vida. Espero que essa ação sirva de inspiração para a comunidade. Viva a inclusão!”, comentou.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Em sua trajetória pela Unifacisa, Amanda atuou no setor Financeiro, Protocolo e hoje está no Controle Acadêmico. É portadora de deficiência auditiva severa e bilateral, todavia, desenvolveu a leitura labial desde a infância e fez um implante coclear. Atualmente é universitária e cursa Recursos Humanos.

A entrega dos EPIs foi realizada pelo setor de Gestão e Gente, representado por suas gestoras, Adriana Alves e Samarah Queiroz, juntamente com o técnico de Segurança do Trabalho da Unifacisa, Kelvin Cunha, que destacou o compromisso com a inclusão de todos e a importância de se promover a acessibilidade às pessoas com deficiência também durante o período de pandemia.

“Os EPI’s têm o objetivo de facilitar o acesso dos colaboradores com deficiência auditiva, que realizam a leitura labial. As máscaras adaptadas facilitam a comunicação de pessoas com deficiência auditiva, tanto na leitura labial quanto nas expressões faciais. Uma atitude simples, mas que melhora a comunicação e a harmonia do setor”, pontuou Kelvin.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube